Vivemos numa sociedade em que a estética está intimamente ligada com a aceitação social.Um sorriso belo abre portas, sendo de extrema importância para o paciente ter a tranqüilidade de sorrir sem ter a preocupação com manchas ou dentes escuros e amarelos. A seguir temos uma breve

abordagem sobre o clareamento dental a laser, suas indicações, benefícios cuidados, etc…

Indicações do clareamento dental a laser

O clareamento é um procedimento seguro e qualquer pessoa que deseja ter dentes mais brancos pode se submeter ao tratamento. Geralmente os fumantes, os indivíduos que consomem café ou alimentos pigmentados com mais freqüência que o normal, apresentam propensão a ter manchas nos dentes. Pacientes com mais de 30 anos também podem ter seus dentes escurecidos ao longo do tempo. Os dentes que receberam tratamento de canal tendem a ficar mais escuros que os outros. Estes casos respondem bem ao clareamento, sendo bem indicado.

Benefícios do clareamento dental a laser

Um sorriso branco é sinônimo de jovialidade e saúde. Dentes mais claros, além de serem mais bonitos, deixam o paciente com a sensação de maior aceitação social, pois nossa sociedade enxerga-os como sinal de jovialidade, boa higiene e beleza.

É importante ressaltar que a técnica de clareamento não provoca nenhum tipo de desgaste dental, tendo visto que esta é uma dúvida freqüente dos pacientes.

Técnicas /Aparelhos do clareamento dental

A técnica utilizada é a do clareamento ativado por laser de alta potência. Esta técnica é feita no próprio consultório. É muito importante que o clareamento seja supervisionado por um profissional qualificado. Com uma única sessão já é possível conseguir um clareamento visível. A técnica consiste em aplicar um gel específico e através do laser este gel é ativado propiciando o clareamento. Esta técnica tem como vantagem branquear os dentes em um tempo menor sem o inconveniente do uso de moldeiras por 7 dias e sem o paciente engolir o material clareador. A sessão dura em média 1h.

Cuidados após o clareamento dental

Para que o clareamento dental dure mais tempo é necessária a conscientização do paciente quanto a uma melhor higiene bucal e a diminuição de alimentos corados, algumas bebidas (café, chá, refrigerante, etc…) assim como o cigarro.

Duração do clareamento dental

O tempo de duração do clareamento está intimamente ligado aos cuidados que o paciente tomar após o tratamento.Todavia é importante lembrar que estes dentes poderão escurecer ao longo do tempo,  porém , eles não voltarão a ter aquela pigmentação anterior. Dependendo dos hábitos do paciente, o clareamento a Laser poderá durar mais de 5 anos