Dor no Dente do SisoA extração de siso é a cirurgia indicada para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – é o chamado dente do siso incluso.

É aplicada uma anestesia local próxima ao dente que será retirado. Após a área estar adormecida, é feita uma incisão na pele da gengiva, que é deslocada, para que o cirurgião possa ver o dente a ser retirado. Tudo depende da posição do dente e condições do paciente para a retirada. No dia da extração do siso, o ideal é fazer uma refeição leve e tomar todos os medicamentos que eventualmente forem prescritos, como antibióticos.

Agende uma avaliação com os melhores dentistas para extração de siso em Porto Alegre, na Biehl Odontologia

E-mail: contato@clinicabiehl.com.br

Tratamento de Canal - EndodontiaTratamento de Canal ou endodontia, são termos utilizados para descrever a cavidade no interior do centro do dente, onde está contida a polpa dentária – o feixe nervoso do dente. Esse feixe nervoso estende-se da câmara pulpar até a ponta da raiz do dente.  O tratamento de canal é feito  por um endodontista qualificado, para que haja remoção do tecido pulpar do dente e tem como finalidade remover a dor de dente ou impedir que a ela se instale nos casos de dentes com cáries extensas. A endodontia também poderá realizada previamente a um tratamento protético, antes da colocação de uma prótese dentária.

Quando temos uma cárie muito profunda, ela pode chegar até a polpa, causando sua inflamação e posteriormente, até mesmo uma infecção mais grave, que pode atingir a região do ápice da raiz. Os sinais que evidenciam um possível acometimento do tecido pulpar são: dor com estímulo frio e/ou quente, sensibilidade à mastigação e edema.

Apesar de muitas vezes uma sensibilidade não ser nada de preocupante, se você estiver com algum destes sintomas, principalmente se forem recentes, procure um cirurgião dentista ou um endodontista, para seja feita uma avaliação profissional e se certificar de que realmente não seja nada de mais.

Caso seja preciso, o tratamento de canal será feito para eliminar o tecido inflamado e contaminado e preencher o espaço, antes ocupado pela polpa, com um material que vedará a raiz do dente, impedindo sua recontaminação.

Agende uma avaliação com os melhores endodontistas para tratamento de canal em Porto Alegre, na Biehl Odontologia

E-mail: contato@clinicabiehl.com.br

Periodontia e GengiviteA periodontia é a área da Odontologia que trata das inflamações e infecções da gengiva, como as gengivites e periodontites, muitas vezes acarretadas pela higiene bucal inadequada. O periodontista é o dentista mais qualificado, por ser especializado no tratamento e diagnóstico destes problemas odontológicos.

A periodontite sempre ocorre em consequência de uma gengivite não tratada, em que o processo inflamatório se estende, causando a destruição progressiva do osso. Com isso, o dente perde a inserção, amolecendo até ocasionar a perda.

Um sorriso bonito e saudável é o resultado de visitas frequentes ao dentista. Por isso, ao menor sinal de dores ou alterações na aparência de seus dentes ou gengivas, marque uma consulta o mais breve possível com um periodontista.

Agende uma avaliação com os melhores periodontistas para gengivite em Porto Alegre, na Biehl Odontologia